Há mais de 27 anos, a CALJ vem se aperfeiçoando no ensino de línguas, oferecendo aulas de qualidade e atendimento diferenciado.


Matrículas abertas o ano todo!
Agende uma entrevista!
Curta nossa página no Facebook
Visite nosso blog

Quem somos

Desde 1993 facilitando a comunicação global. Com mais de 6.000 alunos de vários países do mundo, incluindo Alemanha, China, Coreia do Sul, Espanha, Japão, Estados Unidos, México e Reino Unido, além do Brasil, a CALJ valoriza as peculiaridades e os interesses de cada aluno que busca ferramentas para se comunicar de modo eficiente.
Nosso objetivo é facilitar a comunicação em idioma estrangeiro – para compreender e se fazer entender.
Na CALJ, trabalhamos as funções da língua – para que você possa interagir efetivamente em uma nova cultura. Nossa equipe é composta de professores bilíngues e trilíngues altamente qualificados, com cursos de especialização e pós-graduação no Brasil e no exterior, e em constante aperfeiçoamento através de workshops e grupos de estudo. Os professores CALJ são “facilitadores de aprendizado”: integram sólidos conhecimentos da língua e de seu uso efetivo aliados a um ensino dinâmico e eficiente.

O aluno CALJ

O aluno da CALJ, além de contar com um espaço que abriga 12 confortáveis salas de aula que dispõem de equipamentos de áudio, vídeo e internet, pode ser atendido em sua empresa ou residência. 

Depoimentos dos alunos

Eu estudei Japonês e Inglês por mais de 8 anos na CALJ. Certamente fez uma diferença enorme em minha vida profissional, assim como na minha vida acadêmica. Os professores me ajudaram a desenvolver meu vocabulário no trabalho, fazendo com que eu tivesse melhores oportunidades à medida que melhorei minhas habilidades nos idiomas. Com a ajuda de CALJ, eu também pude passar no IELTS e Noryoku Shiken, nível 2. Na faculdade, pude trabalhar com professores de outros países e escrever artigos em inglês, sem a ajuda de um tradutor. Isso tudo foi possível porque a escola e os professores estavam preocupados com minhas necessidades profissionais e acadêmicas. Eu recomendo a CALJ!


Juliana Matsubara, aluna de Japonês e Inglês.
 

Iniciei as aulas de português na CALJ assim que me mudei para o Brasil. No início, tudo foi muito difícil: não dominar o idioma falado implica "não conseguir fazer compras, ir ao hospital, nem conseguir falar com os vizinhos". Por ter vontade de me comunicar e entender a língua portuguesa, continuei a estudar durante todo o período em que morei em São Paulo, sempre com o apoio dos professores da CALJ. Antes de mais nada, comecei com a gramática. Como tinha dificuldade em lembrar, por inúmeras vezes fiz as mesmas perguntas. Os professores, por sua vez, sempre explicavam tudo até que pudesse entender. O passo seguinte foi aprimorar a compreensão auditiva e de leitura e, para isso, recebi muitos materiais. Como tudo era interessante, ficava ansiosa esperando pela aula seguinte. Como gostava de fazer as tarefas e preparar as aulas antecipadamente, logo fui capaz de entender o idioma. Assim, após 5 anos vivendo no Brasil, quando recebi a visita de meus pais, fui capaz de levá-los para conhecer Foz do Iguaçu e o Rio de Janeiro sem a ajuda de um tradutor ou guia. No dia em que fui capaz de fazer uma reclamação, fiquei surpresa comigo mesma. Uma das coisas que mais me ajudou foi que também pude ter acesso a informações sobre costumes, a cultura e ainda receitas de pratos e locais para levar meu filho, informações importantes para viver bem em São Paulo. Esse ensino que não se restringe à língua é uma das características do método da CALJ. Graças ao apoio de todos da CALJ, eu e minha famílía tivemos uma vida plena no Brasil.

Yukiko, japonesa, aluna de português 2002-2009.

Depoimentos dos professores

Durante alguns anos, fui professor de inglês e português na CALJ, onde nos empenhamos em desenvolver aulas que atendam às necessidades individuais de cada aluno. Com um vasto material didático à disposição, pude elaborar aulas de conteúdo sempre variado. Gramática, escrita, listening – tudo isso é muito importante, e na CALJ procuramos treinar o uso na vida real, para que o aluno possa se comunicar da maneira mais livre possível. Graças ao grande número de recursos áudio-visuais, bem como a presença de professores experientes, pude sempre adquirir novos conhecimentos relacionados ao ensino e ao aprendizado. Recomendo a CALJ a todos que estejam em busca de um método de ensino prático e funcional!

João Monzani, professor de lingua portuguesa e inglesa.


Minha experiência na CALJ como professor foi curta, mas posso dizer que foi muito boa. Como cada aluno aprende num ritmo diferente, poder ensinar individualmente e acompanhar o progresso do aluno tornou meu trabalho mais agradável. O ambiente de trabalho também era agradável, pois os professores são um time. Trocávamos opiniões e técnicas para ensinar alguns conteúdos mais difíceis e conversávamos bastante. Também tínhamos bastante material de apoio (muitos feitos pelos próprios professores), por isso não havia muitas dificuldades quando o aluno precisava de mais exercícios ou explicações para entender algum conteúdo.


João Matias, professor de língua portuguesa.


Eu adorei trabalhar na CALJ porque ela é mais do que uma escola de idiomas para os alunos e professores. A cultura da escola permitiu que estabelecesse uma forte relação com meus colegas de trabalho e alunos. Os alunos vêm sabendo que podem perguntar sobre qualquer coisa (literalmente qualquer coisa, respondi a uma variedade de perguntas aleatórias) e que os professores irão além de uma simples resposta para que o aluno adquira um bom conhecimento e se aculture ao idioma estudado.


Jessie, americana, professora de língua inglesa, 2011-2013

Clientes e parceiros

Nossos parceiros e clientes contam com pacotes especiais e grupos de aulas na escola ou na empresa.

Topo